This is a SEO version of jornal_ed42013. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »ações e atividades SENAR-SP
Caderno
63 Informativo FAESP | SETEMBRO - OUTUBRO /2013
Em Itu, Programa Ciranda de Esporte e Lazer com o tema Água: Fonte da Vida
O SENAR-AR/SP, em parceria com o Sindicato Rural de Itu, reali-zou, em 25 de agosto, o Programa Ciranda Esporte e Lazer Rural, na co-munidade do Cururu, em Cabreúva, com a presença de mais de 500 pes-soas, entre crianças e a melhor idade. Com o apoio da prefeitura muni-cipal e da Secretaria da Agricultura de Cabreúva, foi fornecida a ambu-lância que ficou de plantão no local, com quatro enfermeiras para aferi-ção de glicemia e pressão arterial. No palco foi feita apresentação da Orquestra de Viola Cabreuvana, com resgate das tradições.
Como o tema do ano foi Água: Fonte da Vida, a diretora da esco-la Emeb Miguel Alpino trabalhou o tema durante a semana que antece-deu o evento e, na ocasião, criou um varal expondo as atividades. No dia seguinte, propôs uma redação para avaliação do programa.
Para melhor organização, o sin-dicato rural solicitou parcerias com empresas locais, que doaram refrige-rante, uma bicicleta para sorteio, in-centivando os produtores a fazerem atividades físicas, brinquedos para estimular a participação das crian-ças na caça ao tesouro, livros para serem distribuídos na oficina peda-gógica, como incentivo à leitura. Para alegria das crianças foram servidos algodão-doce e pipoca.
Foi fundamental a presença da SOS Mata Atlântica com a apresen-tação da maquete mostrando o risco de construir casas em locais inade-quados. Eles ensinaram a diferença de uma área coberta de mata e uma
área limpa e os riscos de erosão. Foram mobilizados associados do sindicato rural que ajudaram com dinheiro para a aquisição de cober-tores, ferramentas e utensílios de cozinha para presentear os adultos engajados na gincana.
Mais de 30 voluntários colaboraram no preparo das refeições e organização dos partici-pantes nas atividades.
Durante o almoço, a escola de música Vivera apresentou-se com músicas instrumentais de raiz, alegrando o ambiente.
Foi o seu José, mais conhecido como “Pernambuco”, o responsável pelo atendimento às crianças com pi-poca e algodão-doce .
This is a SEO version of jornal_ed42013. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »