Page 5 - jornal_ed42013

This is a SEO version of jornal_ed42013. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »

5 Informativo FAESP | julho - AGOSTO /2013

da força de nosso setor, que tem sido o sustentáculo so-cioeconômico do país. E, sem sombra de dúvida, o pleno exercício das nossas atividades exige a união de esforços, condição ‘sine qua non’ para conseguirmos cumprir nos-sos deveres e realizar com sucesso o principal deles, o de produzir para abastecer.

Alguns meses ainda para o encerramento do ano e a oportunidade de continuar no caminho de lutas, com a certeza de estarmos exercendo com dignidade a nossa vo-cação, além da nossa fé inquebrantável em Deus, nos traz a certeza de estarmos no caminho certo, não esmorecen-do diante das dificuldades e sempre renovando o ânimo para os novos desafios.

Mas apesar de serem palpáveis as conquistas alcança-das, sabemos que não podemos arrefecer nas reivindica-ções, e sim encará-las com a coragem de sempre, como novos desafios, pois a luta deve ser permanente na busca da superação das dificuldades do homem do campo. Felizmente, embora ainda persistam alguns obstácu-los no diuturno exercício das lides do campo, podemos vislumbrar as conquistas já alcançadas, e sem nenhum receio de incorrer em falsas premissas, asseguramos que a evolução do setor deve também ser creditada à incor-poração do SENAR à FAESP, desempenhando sua missão de capacitação e profissionalização dos médios e peque-nos produtores, dos trabalhadores rurais e seus familiares, aprimorando técnicas e preparando a mão de obra para que possa ascender às novas tecnologias, além de promo-ver socialmente o homem do campo commelhoria em sua qualidade de vida, o que vem trazendo inequívocos refle-xos na quantidade e qualidade do alimento produzido e no abastecimento dos mercados, interno e externo.

As ações de capacitação desenvolvidas desde o início do SENAR, em 1993, ultrapassarão, em 2013, o fantástico

número de três milhões de pessoas atendidas, treinadas e capacitadas, delegando-nos a certeza e o convencimen-to de que estamos fazendo a nossa parte no que tange ao desenvolvimento da economia brasileira, assim como no aprimoramento da mão de obra, incremento da produção e da produtividade no meio rural.

Também é motivo de júbilo o registro das visitas de au-toridades de diferentes níveis as nossas instituições, assim como a constante procura por missões de outros países para intercâmbio de conhecimentos. Da mesma forma, tem sido marcante nossa presença em reuniões e encon-tros com autoridades constituídas, a nível federal, no Con-gresso Nacional, e estadual, no Palácio dos Bandeirantes e secretarias de governo, sempre buscando e propondo so-luções para as dificuldades enfrentadas pela agropecuária paulista, sem nos restringirmos aos entraves estaduais e sim empenhando-nos, da mesma forma, para lograr solu-ções para os grandes gargalos do setor.

Encontrarmo-nos à frente do Sistema FAESP- SENAR/ SINDICATOS dignifica- nos cada vez mais, pois as enti-dades são hoje referências em competência, realizações e credibilidade, possibilitando que estejam inseridas com destaque entre os grandes impulsionadores do desenvol-vimento do agronegócio do país e da economia da nação brasileira. Entretanto, faz-se necessário e imprescindível que o governo faça a sua parte, garantindo maior apoio ao setor produtivo com a tão ansiada implantação de po-líticas que deem sustentação as nossas potencialidades, determinando condições, programas, instrumentos e me-tas para o desenvolvimento da agropecuária nacional em médio e longo prazos, que venham assegurar ao produtor, meeiro ou parceiro o pleno exercício das suas atividades, não importando as dimensões da propriedade, porque a agricultura é uma só.

Mais uma vez, de nossa parte fica a consciência do de-ver cumprido e o compromisso de fé em prosseguirmos nosso trabalho alicerçado na certeza de que a força econô-mica da nação tem suas bases fincadas no setor produtivo. Continuarmos com grande dedicação na direção de nosso sistema é mais do que uma questão de honra, pois repre-senta para nós a base de nosso convencimento de que as ações direcionadas para a defesa e cuidados no aprimora-mento do homem do campo, oferecendo-lhe ferramentas tecnológicas inovadoras para que possa permanecer no campo e acompanhar a evolução, venham garantir-lhe a rentabilidade e condições necessárias de proporcionar o adequado abastecimento da população.

Revendo aspectos importantes da nossa atuação nesta edição do nosso Informativo, concluímos que já foi espar-gida entre nós a promissora semente para a boa ­colheita que virá para consolidar ainda mais o nome de nosso ­operante sistema no cenário nacional.

Encontrarmo-nos à frente do Sistema FAESP- SENAR/

SINDICATOS ­dignifca- nos cada vez mais, pois as entidades são hoje referências em competência, realizações e credibilidade

Page 5 - jornal_ed42013

This is a SEO version of jornal_ed42013. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »