This is a SEO version of EdN01-marc-abril. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »ações e atividades SENAR-SP
Caderno
41 Informativo FAESP | MARÇO - ABRIL /2015
pernoite na cidade de Joanópolis, na cachoeira dos Pretos na (pousada do senhor José Roque), com descanso de um dia para manutenção das fer-raduras dos animais; 9º pernoite na cidade de Monteiro Lobato, na chá-cara da d. Nice, 10º pernoite na cida-de de Pindamonhangaba, na chácara do senhor Miranda; 11º pernoite na cidade de Potin na chácara do senhor Marcos Turri.
A chegada emPotin foi na hora do almoço, depois de um pequeno des-canso, com saída às 15h em romaria para a Basílica Velha de Aparecida, onde houve bênçãos do padre, ida ao Santuário para mais fotos em frente da Catedral de Nossa Senhora Apa-recida.
No 12º dia, os animais foram pre-parados para a volta e, em comitiva, estivemos no Santuário para assistir a missa de ação de graça pela viagem, pelos familiares e amigos.
A romaria é acompanhada da ima-gem de Nossa Senhora Aparecida e da imagem de São Bom Jesus de Pi-rapora e, em cada pernoite, os recep-tores têm oportunidade de levar para suas casas as duas imagens para que façam suas orações e pedidos de gra-ças em bilhetes que antes da missa são depositados s na urna para que
sejam acolhidos.
Atualmente, também tropeiros da Campina do Monte Alegre, Itape-tininga, Tatuí, Boituva, Itu e Jundiaí acompanham a romaria. Existem alguns relatos das graças que os de-votos alcançaram, além da oportu-nidade de pagarem suas promessas. Para preservação dos valores cultu-rais pode se citado que em cada per-noite ou almoço, antes das refeições sempre é feita uma oração e, ao sair de manhã, é pedida a companhia dos
santos para uma boa caminhada e saúde para os animais. Existe tam-bém o resgate de música caipira, pois em cada pouso sempre aparece um cantor da cidade para fazer compa-nhia e relembrar algumas musicas antigas. A culinária é outro ponto forte, pois em cada parada tanto para almoço como para o jantar, sempre é feita uma comida diferente com a preocupação de ser, além de nu-tritiva, um cardápio voltado para as comidas regionais.
This is a SEO version of EdN01-marc-abril. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »