This is a SEO version of jornal_ed32013. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »ações e atividades SENAR-SP
Caderno
47 Informativo FAESP | julho - AGOSTO /2013
Encontro entre usinas de cana-de-açúcar e sindicatos rurais para expansão do PPSC
Com o objetivo de expandir as atividades/ações do Programa Pro-movendo a Saúde no Campo, no Es-tado de Paulo, foi realizada, no dia 14 de junho de 2013, em Ribeirão Preto, uma reunião, na sede do Centro de Formação Profissional, Promoção Social e Desenvolvimento Rural Dr. Severino Tostes Meirelles, na Uni-dade Dr. Roberto de Salles Meirelles, referência do Programa Promovendo a Saúde no Campo, com a participa-ção da Equipe do PPSC, sindicatos rurais e as usinas de cana-de-açúcar. Inicialmente, visando esta amplia-ção, foram convidados os sindicatos rurais e as usinas de cana-de-açúcar situados num raio de aproximada-mente 100 km de distância do CT de Ribeirão Preto.
O Programa Promovendo a Saúde no Campo segue a linha de orienta-ção em medicina preventiva, que trabalha a educação e prevenção e, é de extrema importância, vista a real necessidade, em saúde, da população rural do Estado de São Paulo. Essas parcerias são de fundamen-tal importância para a consecução e expansão das ações/atividades do SENAR/SP, assim como para a obten-ção de resultados positivos.
O PPSC atualmente é composto por 7 módulos. São eles: Acuidade Visual, Alimentação Saudável, Nu-trição, Saneamento Básico, Higiene, Saúde Bucal e Animais Peçonhentos. As reuniões foram realizadas em dois períodos: na parte da manhã recebemos os sindica-tos rurais, representados por seu
presidente e coordenador, e no perí-odo da tarde recebemos as usinas de cana-de-açúcar, representadas pelos membros do SESMT, RH, Serviço So-cial e CIPA.
Dando continuidade ao traba-lho, realizou-se, no dia 3 de julho a segunda etapa do projeto. Nesse dia, foram recebidos os sindicatos e usinas num único período, onde pu-deram discutir e traçar estratégias e perspectivas de atuação, assim como dirimir dúvidas.
Sindicatos rurais participantes
Altinópolis, Araraquara, Batatais, Bebedouro, Cajuru, Franca, Guará, Guariba, Ituverava, Jaboticabal, Luiz Antônio, Monte Alto, Monte Azul
Paulista, Pirassununga, Porto Fer-reira, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa de Viterbo e Sertãozinho.
Usinas participantes
Usina Santa Rita, Usina Raizen – Bonfim, Santa Cruz, Usina Maringá, Viraalcool, Biosev – Jardest, Biosev – Vale do Rosário, Abengoa, Usina Santo Antônio, Usina São Francisco (Grupo Balbo), Usina Moreno, Usina Batatais, Destilaria Santa Inês (Gru-po Tonielo), Grupo Pedra Agroindus-trial (Usina da Pedra e Usina Ibira), Cevasa (Central Energética Vale Do Sapucaí Ltda.), Usina Bazan e Usina Alta Mogiana.
This is a SEO version of jornal_ed32013. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »