This is a SEO version of jornal_ed32013. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »27 Informativo FAESP | julho - AGOSTO /2013
FAESP-SENAR/SP, Fábio Meirelles, e o vice-presidente da FAESP, Paulo Turcci, e Pedro Nelson Lemos de Oli-veira, coordenador da mesa diretora de pecuária de leite da FAESP, rece-beram placas de agradecimento.
Orientação
Segundo o Deputado Federal Junji Abe, cada segmento da impor-tante cadeia produtiva do leite deve encarar os problemas, agir com fir-meza, promover o respeito mútuo e trabalhar solidariamente para melho-rar o setor e superar a constante crise em que vivem os produtores rurais. Presidente da Subleite, o deputado Alceu Moreira (PMDB-RS) frisou que a construção da Política Nacional do Leite é gradual, mas as conquistas são reais. Ele observou que o grande desafio é a constitui-ção do Conselho Nacional de Política Leiteira visando atuação conjuga-da dos atores da cadeia produtiva, parlamentares e governo.
Indicando a importância da integração de todos os elos da ca-deia produtiva do leite, Alceu Mo-reira lembrou que a 1ª Conferência Nacional do Leite reuniu a “nata da produção leiteira brasileira”, dando origem ao Relatório Parcial 2011/2012. Como parte dos prepara-tivos para a segunda edição da Con-ferência Nacional do Leite, realizada no último dia 8 de agosto, em Brasí-lia. O evento reuniu delegados dos 16 estados produtores de leite do país. O objetivo foi traçar uma radiografia das ações desenvolvidas com base nas diretrizes especificadas no Rela-tório Parcial 2011/2012.
Marco divisório
Ricardo Barbosa, presidente do Sindicato Rural de Taubaté, entidade anfitriã do encontro, qualificou a reu-nião como “um dia especial para os produtores da bacia leiteira do Vale, que têm honra de receber os depu-tados da Subleite, colegiado que co-nhece profundamente o setor e foi o responsável pela 1ª Conferência Nacional do Leite”.
Integrante da Subleite, o Depu-tado Federal Celso Maldaner citou o trabalho dos pequenos produtores e agricultores familiares do extre-mo oeste de Santa Catarina que fir-maram a localidade como o quinto maior polo produtor de leite no Bra-sil. “O desempenho incentiva a insta-lação de novas cooperativas de lati-cínios, como a Aurora, que montará unidade para processar 2 milhões de litros de leite por dia”.
Meirelles: não teremos uma agropecuária forte sem o fortalecimento dos sindicatos
Meirelles e o Deputado Federal Junji Abe, com seus colegas, os
Deputados Federais, Alceu Moreira e Celso Maldaner
Da esquerda para a direita: o Diretor-Secretário da FAESP, José Eduardo Lelis; o Presidente do Sindicato Rural de Taubaté, Ricardo Barbosa; o Presidente da FAESP, Fábio Meirelles e Pedro Nelson Lemos de Oliveira,
coordenador da mesa diretora de leite
This is a SEO version of jornal_ed32013. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »